Clínica De Reabilitação Psicológica

Conteúdo

Quando o indivíduo perdeu a sua capacidade de autodeterminação e capacidade de auto-gestão ou existe o risco de o paciente causar danos a si próprio e a outros, é necessária a ajuda de uma clínica de reabilitação psicológica.

Geralmente, a decisão de procurar ajuda numa clínica de reabilitação psicológica não vem do paciente, porque este não está em posição de compreender esta necessidade, não tendo um juízo crítico sobre esta situação.

Há algum tempo atrás, a clínica de reabilitação psicológica era vista como uma forma de excluir o indivíduo da sociedade e os tratamentos eram longos.

Depois do Movimento de Reforma Psiquiátrica os tratamentos tornaram-se mais curtos, pelo que o indivíduo não é excluído da sociedade.

Clínica De Reabilitação Psicológica

A clínica de reabilitação psicológica é regulamentada pela Lei nº 10.216 – 6 de Abril de 2001, ocorrendo após avaliação médica e autorização da família e só as clínicas autorizadas podem praticar a clínica de reabilitação psicológica.

Clínica De Reabilitação Psicológica porque é tão importante?

A perturbação mental é uma alteração química do cérebro que afeta o bom funcionamento da mente e prejudica o desempenho do indivíduo em vários aspectos da sua vida.

Relacionamos estes aspectos como: vida social, familiar, profissional, estudos, conhecimento de si e dos outros, resolução de problemas e ter prazer na vida em geral.

Algumas perturbações mentais, tais como depressão, ansiedade, Dependência Química, alcoolismo, distúrbios alimentares, demência e esquizofrenia podem afetar qualquer pessoa em qualquer altura da sua vida.

Estas perturbações podem causar sofrimento e a incapacidade de uma pessoa levar uma vida plena se não forem devidamente tratadas ou estabilizadas.

Clínica de reabilitação psicológica: fatores das perturbações

  • Alterações na função/química cerebral;
  • Fatores genéticos e hereditários;
  • Perdas, tristezas, desilusões, frustrações e sofrimento psicológico e físico que podem desequilibrar o emocional;
  • Agressão psicológica e física;
  • A personalidade da pessoa;
  • Stress.

Por estas razões, podemos afirmar que as perturbações mentais não têm uma causa específica, mas são formadas por vários fatores psicológicos, biológicos e socioculturais.

Clínica De Reabilitação Psicológica

Saiba que os distúrbios mentais têm tratamento ou estabilização.

Em geral, as perturbações mentais são tratadas com uma combinação de medicação, terapia, psicologia e avaliação/acompanhamento médico psiquiátrico.

Algumas perturbações não requerem medicação e são tratadas com psicologia e terapia.

A importância de um diagnóstico inicial preciso é fundamental para a recuperação da saúde mental de um indivíduo.

São especializados no tratamento de várias doenças, incluindo a dependência química.

Os seus objetivos são contribuir para a recuperação e dar mais seguimento para ajudar a pessoa a lidar com o seu problema, as consequências que isso implica e as suas dificuldades.

Para este fim, estas clínicas são equipadas por uma variedade de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, psiquiatras e psicólogos, entre outros. Os seus serviços estão disponíveis a tempo inteiro, o que permite à pessoa aceder aos mesmos quando deles necessita.

Existem diferentes tipos de Clínica De Reabilitação Psicológica, com diferentes especializações e modelos.

Assim, podem ser indicados para muitos casos, sendo necessários para investigar e encontrar o que melhor se adequa a cada situação.

Por exemplo, para além de saber que uma determinada Clínica De Reabilitação Psicológica, é importante prestar atenção a fatores como o tipo de droga ou a forma de tratamento em que esta instituição é especializada.

Clínica De Reabilitação Psicológica

O tratamento irá variar, entre outros fatores, dependendo da droga e do nível de dependência. É normalmente classificado em quatro modalidades:

externa: quando a pessoa só vem à clínica para consultas e para participar em grupos de apoio (como Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos). Este modelo é geralmente utilizado em situações em que a dependência é mais branda;

Paciente: É quando a pessoa é admitida na clínica e pode receber cuidados a qualquer momento, conforme necessário;

Internação parcial: Neste modelo, a pessoa passa o dia na clínica mas regressa a casa à noite.

Internação Integral: quando o paciente fica dia e noite internado na clínica e não regressa para casa, somente com autorização de familiares e com a reabilitação total.

Existem clínicas de reabilitação em todo o país, e algumas delas estão localizadas em locais de acesso restrito. Isto é para proporcionar uma maior garantia de privacidade e paz de espírito para os pacientes.

Contudo, o acompanhamento de pessoas próximas, tais como familiares, também pode ajudar muito, e a clínica deve permitir que as pessoas comuniquem e recebam visitantes.

É importante lembrar que ao escolher uma clínica, é importante procurar uma que ofereça um programa de prevenção de recaída e tratamento multidisciplinar que valorize grupos de apoio e ajuda psicológica.

Se você vem passando por essa situação é importante buscar ajuda especializada o quanto antes, a dependência química tem tratamento, acredite que você ainda pode recuperar a sua qualidade de vida e voltar a viver normalmente.

Clínica De Reabilitação Psicológica

Nós do Grupo Encontre Clínicas trabalhamos com profissionais especialistas no assunto que irão te ajudar a se livrar desse vício, prestando todo o suporte apoio físico, moral e psicológico para que você saia dessa.

“Grupo Encontre clínicas se tornou a maior Clínica de Recuperação para dependentes Químicos e Alcoólatras Particulares do Brasil.”

E junto com este crescimento veio as Melhores Profissionais de Tratamento de Reabilitação Humana, por isto afirmamos um credenciamento específico para atender familiares e pacientes por meio das Regiões, Piracicaba campinas e Brasil”

O texto acima “Clínica De Reabilitação Psicológica” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

Tags desta página:
Clínica De Reabilitação Psicológica
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp

Plano de Saúde amil
Plano de Saúde Unimed
Plano de Saúde SulAmérica
Plano de Saúde Cassi
Plano de Saúde Bradesco