Clínica Esquizofrenia

Conteúdo

Clínica Esquizofrenia é uma desordem que afeta a capacidade de uma pessoa de pensar, sentir e comportar-se claramente.

A causa exata da esquizofrenia é desconhecida, mas uma combinação de fatores, tais como genética, ambiente, estrutura cerebral alterada e química, pode desempenhar um papel. Conheça o porque uma Clínica Esquizofrenia pode te ajudar no tratamento.

Clínica Esquizofrenia

A esquizofrenia caracteriza-se por pensamentos ou experiências que parecem fora de contato com a realidade, discurso ou comportamento desorganizado, e participação reduzida em atividades diárias. Dificuldades de concentração e memória são também sintomas.

O tratamento é geralmente necessário para a vida e geralmente envolve uma combinação de medicamentos, psicoterapia e serviços de cuidados especializados.

Como é que a esquizofrenia atua no sistema nervoso?

A doença manifesta-se geralmente no final da adolescência e no início da idade adulta. O indivíduo começa a ter reações fora de sintonia com a realidade e, pouco a pouco, abandona as suas atividades diárias, bem como deixa de mostrar sentimentos compatíveis com acontecimentos felizes ou tristes.

Além disso, existe uma agitação causada pela ideia de perseguição, um dos principais sintomas dessa desordem. Ainda não se sabe exatamente que tipo de alteração cerebral ocorre nas pessoas que sofrem do problema.

Contudo, vários estudos associam o desenvolvimento da esquizofrenia a uma falha na produção ou ação de um neurotransmissor chamado dopamina, responsável pela modulação de comportamentos e emoções.

Clínica Esquizofrenia

Embora seja uma desordem amplamente estudada por especialistas, a sua causa ainda não é totalmente compreendida. No entanto, acredita-se que a vulnerabilidade a fatores físicos, psicológicos e ambientais aumentam a probabilidade de sintomas na presença de fatores de stress ambiental e falha dos mecanismos de reação.

Conhecer também os outros fatores de risco:

  • História familiar da patologia (parentes em primeiro grau);
  • Dificuldade em superar as frustrações e problemas;
  • Sintomas de ansiedade;
  • Abuso de drogas lícitas (álcool e cigarros) e drogas ilícitas (marijuana, cocaína, etc.)
  • Depressão
  • Desnutrição materna;
  • Exposição a vírus que afetam o desenvolvimento cerebral e toxinas;
  • Envolvimento de doenças auto-imunes.

Clínica Esquizofrenia: Diagnóstico

Não existe um teste específico para a esquizofrenia, pelo que os profissionais utilizam uma série de procedimentos para diagnosticar a doença.

Portanto, os profissionais utilizam uma série de procedimentos para chegar a um diagnóstico de esquizofrenia. Veja o que pode ser feito!

Isto inclui testes de sangue e de imagem para excluir a presença de outras doenças que afetam a estrutura do cérebro e os efeitos do consumo de álcool e drogas.

Clínica Esquizofrenia

Clínica Esquizofrenia: Análise psiquiátrica

Realizado por um psiquiatra, com base no CID-10, que descreve os critérios gerais, relativos à presença de sintomas e à exclusão de certas condições.

Assim, o profissional avalia o estado mental, físico e comportamental do paciente, bem como questões sobre delírios, alucinações, mudanças de humor, etc. Há também uma discussão com os membros da família e uma análise da história pessoal. O tratamento desta doença envolve uma série de medidas para aliviar os sintomas.

O diagnóstico deve ser feito o mais cedo possível por um psiquiatra devidamente qualificado.

Clínica Esquizofrenia: Utilização de medicamentos

A administração de medicamentos antipsicóticos é o pilar fundamental para a gestão da doença. Só deve ser utilizado com receita médica/psiquiátrica, de forma contínua, com a intenção de prevenir e melhorar as convulsões, reduzir os sintomas (como delírios e alucinações) e evitar recaídas.

O psiquiatra é o médico treinado para tratar doenças mentais, especialmente as graves como a esquizofrenia, uma vez que a dose errada pode agravar os sintomas e ter consequências graves para o doente, a família e a sociedade no seu todo.

Clínica Esquizofrenia

Psicoterapia

Isto pode ser feito individualmente ou em grupo. Ajuda o indivíduo a melhorar as suas relações sociais, comunicação, restabelecimento de padrões emocionais e pensamentos, bem como a lidar com a esquizofrenia.

É portanto essencial para o sucesso das outras fases do tratamento, uma vez que a aceitação pela pessoa com a patologia é essencial.

Clínica Esquizofrenia: Internação

É realizado, como garante a Lei Federal 10.216/2001, quando as possibilidades de tratamento ambulatório se esgotam ou são ineficazes; quando o paciente se encontra numa crise grave, ou com sintomas graves da doença que podem comprometer o seu julgamento, higiene, segurança, nutrição, etc.

Esquizofrenia pode ser curada?

Mesmo com a descoberta e uso adequado de vários medicamentos, infelizmente ainda não há cura comprovada para a esquizofrenia.

Contudo, com uma gestão adequada, consultas regulares com psiquiatras e tratamento multiprofissional, é possível tentar controlar e, em muitos casos, melhorar os sintomas, principalmente prevendo a ressocialização do paciente e a melhoria da sua qualidade de vida. Quanto mais cedo a esquizofrenia for diagnosticada e tratada, menos danos causará aos doentes.

Clínica Esquizofrenia

Gestão do stress

Uma vez que o stress é considerado um desencadeador do agravamento dos sintomas de esquizofrenia, é essencial encontrar atividades que ajudem a combater o stress. A atividade física, meditação e aulas de teatro são excelentes opções para incluir na vida diária e tornar-se menos estressado.

Clínica Esquizofrenia: Evite o uso de drogas e álcool

A ingestão de produtos químicos interfere diretamente com a ação dos fármacos, fazendo-os perder a sua eficácia. Como resultado, os sintomas de esquizofrenia já não são controlados, e existe o potencial para reações adversas devido à interação de álcool ou drogas com medicamentos.

Dormir bem

A má noite de sono tende a agravar os sinais de esquizofrenia. Por conseguinte, recomenda-se que as pessoas com esquizofrenia tenham um sono de qualidade.

 Estar perto da família e dos amigos

Clínica Esquizofrenia

O apoio oferecido pela família e amigos fará a diferença no tratamento. Por conseguinte, mantê-las próximas irá proporcionar efeitos mais significativos e rápidos.

Cuide da sua saúde

Além de avaliar o tratamento da doença, prestar atenção a outros aspectos da saúde é também muito relevante. Adoptar uma dieta saudável e ter controle regular da sua rotina.

Se você está procurando uma Clínica Esquizofrenia especializada no assunto, nós do Grupo Encontre Clínicas podemos te ajudar, pois oferecemos o melhor atendimento de recuperação a tratamento psicológico.

O texto acima “Clínica Esquizofrenia” é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

“Grupo Encontre clínicas se tornou a maior Clínica de Recuperação para dependentes Químicos e Alcoólatras Particulares do Brasil. E junto com este crescimento veio as Melhores Profissionais de Tratamento de Reabilitação Humana, por isto afirmamos um credenciamento específico para atender familiares e pacientes por meio das Regiões, Piracicaba, campinas e Brasil”

Tags desta página:
Clínica Esquizofrenia
0 +
Visitas Mensais em nossa Clínica
0 +
Famílias Atendidas Mensais
0 +
Pacientes em Tratamento Por Ano
0 +
Abrangências em Estados brasileiros

Remoções 24 horas

O vício é imprevisível e começa a controlar a pessoa sem que ela perceba, ou seja, consequentemente algumas atitudes são tomadas sem que o dependente tenha conhecimento dos malefícios que estão causando e a solução mais plausível é iniciar o tratamento em um clínica de reabilitação.

Nossa equipe está em prontidão para remoção 24h por dia em qualquer região do Brasil através de ambulâncias equipadas, ou se a família preferir possuímos também carros descaracterizados para ações mais privativas e discretas.

Aceitamos Todos os Planos de Saúde

Fale com um de nossos consultores de plantão atendimento 24 horas via Whatsapp

Plano de Saúde amil
Plano de Saúde Unimed
Plano de Saúde SulAmérica
Plano de Saúde Cassi
Plano de Saúde Bradesco